Nas Notícias

PS tenta capitalizar descontentamento na saúde com audiência a médicos

vacinaO avolumar da tensão na classe médica, que agendou um protesto para julho, já começou a ser capitalizado pela oposição. O PS deu o tiro de partida ao ser o primeiro partido a aceitar reunir com os sindicatos e a Ordem dos Médicos.

As mexidas no setor da Saúde estão a preocupar os profissionais, que agendaram já uma greve para 11 e 12 de julho. Ainda em fase preparatória do protesto, os sindicalistas e a Ordem enviaram um pedido de audiência a todos os partidos com assento parlamentar, de forma a justificar a ação que vão levar a cabo.

O Partido Socialista antecipou-se à oposição e foi o primeiro a aceitar o pedido, tendo reunido hoje com dirigentes do Sindicato Independente, da Federação Nacional e da Ordem. O principal dirigente ‘rosa’, António José Seguro, tem feito várias críticas públicas ao modo como o Governo está a conduzir a política de saúde, pelo que o PS não perdeu a oportunidade de tentar capitalizar com o descontentamento no setor.

Na audiência, realizada na manhã de hoje, os médicos apresentaram uma contestação à política seguida pelo Ministério da Saúde, criticando em especial o novo regime de contratação coletiva.

Em destaque

Subir