Nas Notícias

PS quer explicações do ministro sobre Raríssimas

O PS quer ouvir as explicações do ministro Vieira da Silva na Comissão Parlamentar de Trabalho e Segurança Social sobre a polémica na Raríssimas.

Os socialistas pretendem um “esclarecimento efetivo deste caso”.

“O PS deixa aqui uma mensagem de apoio e de confiança nas Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS) que desenvolvem um trabalho de complementaridade face ao Estado. As IPSS prestam às famílias um apoio inexcedível e imprescindível”, salientou Idália Serrão.

Em declarações aos jornalistas no Parlamento, Idália Serrão explica que “tudo tem de ficar esclarecido” sobre este caso da Raríssimas, uma vez que “há todo um alarme social” nesta altura.

A deputada socialistas explica que, através deste caso, “devemos retirar os ensinamentos”.

“No sentido de aprofundar os mecanismos de acompanhamento e de reforço das retenções e das cautelas em relação às IPSS que gerem dinheiros públicos, assim como expetativas e necessidades das famílias. Depois de apurados os factos, quem tiver que ser responsabilizado que seja responsabilizado.”

Este caso já levou à demissão não apenas do secretário de Estado da Saúde mas também de Paula Brito e Costa, que liderava a instituição.

Em destaque

Subir