Nas Notícias

PS pôs o país sob administração estrangeira, acusa João Jardim na resposta a Mário Soares

alberto_joao_jardimAlberto João Jardim respondeu a Mário Soares, lembrando que “foi o PS que nos pôs sob administração estrangeira” e questionando se o antigo Presidente tenciona fazer “algum golpe de Estado”. O presidente do Governo Regional pediu ainda a Soares para ler “os jornais até à última página, não leia só a que fala da França”.

A entrevista de Mário Soares, que defende que a eleição de Hollande como Presidente da França liberta o PS do acordo com a troika, continua a gerar reações. Uma das mais contundentes partiu de Alberto João Jardim, que saiu em defesa do PSD para lembrar que os socialistas, sob a liderança de José Sócrates, quem colocou Portugal sob “administração estrangeira”.

“O que o senhor dr. Mário Soares se esqueceu de dizer é que este PS, tal como na Grécia – porque ele só falou da França – vai ser repudiado pelo povo porque foi o PS que nos pôs sob administração estrangeira e, neste momento, na Grécia, o povo grego retirou 120 lugares no Parlamento ao PS grego”, vaticinou o presidente do Governo Regional da Madeira.

Sentindo-se inspirado, Alberto João Jardim iniciou o ‘ataque’ questinando se Mário Soares “está a pensar fazer algum golpe de Estado ou se tem alguma brigada do reumático para fazê-la”, lembrando ao antigo Presidente da República que “o PS francês nada tem a ver com o PS português”, pelo que a vitória de Hollande não tem implicação direta na vida política nacional. “É bom que o senhor dr. Mário Soares leia os jornais até à última página, não leia só a que fala da França”, acrescentou o líder madeirense, quando inaugurava uma fábrica de milho em Câmara de Lobos.

O presidente do Governo Regional da Madeira estranhou ainda que Soares tenha esquecido os fundamentos económicos em que se baseou quando foi primeiro-ministro: “tenho muito respeito pelo dr. Mário Soares, sei o que o país lhe deve mas o dr. Mário Soares não é um ‘keynesiano’, é um socialista ‘strictu sensu’ e essa foi uma doutrina que já deu o que tinha a dar e tanto deu o que tinha dar que estamos sob administração estrangeira”.

Em destaque

Subir