Nas Notícias

PS gostava que Cavaco “tivesse piado mais na defesa dos portugueses”

A dirigente e deputada socialista Susana Amador reagiu às palavras de Cavaco Silva, na Universidade de Verão do PSD. “O PS gostava que Cavaco tivesse piado mais – ou seja, tivesse agido mais – na defesa dos portugueses”, afirmou, em declarações à imprensa na Assembleia da República.

Na Universidade de Verão do PSD, Cavaco Silva considerou que os governos que querem fazer a revolução socialista “acabam por perder o pio, ou fingem que piam”.

A declaração do ex-Presidente da República mereceu uma crítica irónica da dirigente e parlamentar socialista.

Na Assembleia da República, Susana Amador entrou na onda das palavras e dos silêncios e referiu que “o PS gostava que Cavaco tivesse piado mais – ou seja, tivesse agido mais – na defesa dos portugueses”, quando era chefe de Estado.

No mesmo registo das palavras, ditas ou não, a deputada lembrou os “silêncios ensurdecedores”.

“Cavaco Silva, ao longo das políticas do Governo PSD e CDS – de retirada de direitos, de compressão das garantias dos portugueses – fez uma gestão de silêncios ensurdecedores”, defendeu, aludindo às leis que passaram em Belém, mas que foram chumbadas pelo Tribunal Constitucional.

Susana Amador lamentou ainda a “falta de sentido de Estado” de Cavaco.

“O PS não podia deixar de lamentar estas intervenções, pela falta de sentido de Estado que as mesmas revelam, pela gravidade das mesmas e por não corresponderem à realidade”, concluiu.

O ex-Presidente da República fez também críticas que podem ter Marcelo como destinatário, até porque o estilo do atual chefe e Estado está nos antípodas daquele que foi adotado por Cavaco Silva, bem mais… silencioso.

Em destaque

Subir