Nas Redes

PS destaca Sócrates e a internet… reage

Numa altura em que o PS comemora 45 anos de existência, os socialistas têm destacado alguns dos seus militantes mais marcantes durante estas quatro décadas e meia. Na rubrica 45 anos, 45 rostos, 45 marcas, hoje foi a vez de ser dado destaque a José Sócrates. Rapidamente, a internet reagiu.

Entre críticas ao facto de destacarem o antigo primeiro-ministro e antigo líder do PS, isto numa altura em que Sócrates responde na Justiça pela suspeita de crimes económicos e de corrupção, outros utilizadores destacam a coragem do PS e destacar o seu antigo líder.

Outros até, em jeito de brincadeira, chegam ao ponto de referir que Sócrates deveria ter sido a 44.ª figura, em alusão ao número que Sócrates teve na prisão de Évora.

Certo é que Sócrates é a 42.ª personalidade escolhida pelos socialistas para destacarem.

Com 60 anos, Sócrates é um político português que desempenhou as funções de primeiro-ministro entre março de 2005 e junho de 2011.

José Sócrates também foi secretário-geral do PS entre setembro de 2004 e julho de 2011.

O militante socialista chegou ainda a fazer parte de governos PS como ministro e foi um dos rostos que ajudou Portugal a organizar o Campeonato da Europa, em 2004.

Em destaque

Subir