Nas Notícias

PS afirma que ao fim de 43 anos acabou o poder absoluto na Madeira

A secretária-geral adjunta do PS considerou hoje que, ao fim de 43 anos, acabou o poder absoluto do PSD na Madeira e que os socialistas obtiveram nestas eleições regionais o seu melhor resultado de sempre.

“A confirmarem-se as projeções, ao fim de 43 anos, acabou o poder absoluto na Madeira” e “o PSD não voltará a ter maioria absoluta”, declarou Ana Catarina Mendes na reação da direção nacional do PS às projeções sobre os resultados das eleições para a Assembleia Legislativa Regional da Madeira.

Ana Catarina Mendes salientou que, nestas eleições, o PS “obterá o seu melhor resultado de sempre na Madeira”, prevendo-se que “mais do que triplique” o seu número de mandatos na Assembleia Legislativa Regional.

Segundo a projeção da RTP/Católica, o PSD deverá vencer as eleições legislativas regionais na Madeira, com 37 por cento a 41 por cento dos votos, estimativa que a concretizar-se lhe retira a maioria absoluta no parlamento

De acordo com a projeção, o PSD elege entre 19 e 23 dos 47 deputados da assembleia regional, enquanto o PS alcança 34 por cento a 38 por cento dos votos (17 a 21 mandatos), o CDS-PP de 5 por cento a 7 por cento (dois a três deputados), e o Juntos Pelo Povo (JPP) 3 por cento a 5 por cento (uma a dois mandatos).

Segue-se a CDU, com 1 por cento a 3 por cento, o BE, também com 1 por cento a 3 por cento, e o PAN, com 1 por cento a 2 por cento – partidos que podem ou não eleger um deputado.

Em destaque

Subir