Nas Notícias

PS acusa Vítor Gaspar de “brincar” e de revelar “uma insensibilidade gritante”

vitor gaspar2Miguel Laranjeiro, deputado do PS, acusa o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, de “falar para um país que não é Portugal”. Laranjeiro reagia à entrevista do membro do Governo, que afirmara, ao Diário de Notícias, que “os portugueses estão resignados e dispostos a fazer sacrifícios”.

Em reação à entrevista de Vítor Gaspar ao Diário de Notícias, Miguel Laranjeiro acusou o ministro das Finanças de não entender a realidade de Portugal, o que, segundo o deputado do PS, revela “uma insensibilidade gritante”.

“Até agora os portugueses têm demonstrado uma capacidade absolutamente notável para fazer o que é preciso. Querem ultrapassar esta crise e recuperar a plenitude da sua soberania política e superar esta necessidade de ajuda externa. E, nesse sentido, estão dispostos a despender esforços e a fazer sacrifícios”, afirmara Vítor Gaspar, naquela entrevista ao Diário de Notícias.

Estas palavras provocaram reação do deputado socialista: “Ao afirmar que os portugueses estão dispostos a fazer sacrifícios, o ministro das Finanças está a falar para um país que não é Portugal. Não conhece a realidade. Não compreende o país. Deve passar o dia fechado no seu gabinete”, disse.

Esta é mais uma reação às medidas tornadas públicas ontem pelo titular da pasta das Finanças. Miguel Laranjeiro considera também que Vítor Gaspar “deve estar a brincar, em vez de pedir desculpa”, em virtude das novas medidas de austeridade, anunciadas pelo primeiro-ministro, na sexta-feira, e pelo ministro das Finanças, ontem.

A execução orçamental do Governo é, segundo Miguel Laranjeiro, “desastrosa” e reveladora da política “mais antissocial de que há memória”. O deputado antevê um aumento da pobreza, com o corte dos rendimentos e a incapacidade de combater o desemprego, de uma forma célere.

Em destaque

Subir