Motores

Provável cancelamento da prova chinesa da Fórmula E em Sanya

O Campeonato FIA de Fórmula E 2019/2020 não deverá disputar a prova prevista para a cidade chinesa de Sanya e março, devido à epidemia de coronavírus.

Para já o cancelamento está em ‘cima da mesa’, apesar dos responsáveis pela competição de monolugares elétricos ainda não ter sido tomada.

Estão a ser avaliadas continuamente as informações veiculadas pela Organização Mundial de Saúde, sendo que há a hipótese da corrida de Sanya ser adiada. Caso a opção seja o cancelamento poderão surgir eventos para substituir a prova chinesa, em Seul (Coreia do Sul) ou Jacarta (Indonésia).

A corrida chinesa está agendada para 21 de março, três semanas depois do Marraquexe E-Prix (Marrocos), caso fosse substituída pela Coreia do Sul a corrida teria lugar a 3 de maio, mas se a opção fosse a capital da Indonésia a prova ocorreria a 6 de junho.

Uma decisão sobre o cancelamento da prova de Sanya deverá ocorrer antes da prova do próximo mês na Cidade do México.

Mas a situação da Fórmula E não é única, já que a Fórmula 1 enfrenta o mesmo dilema, sendo que nesse caso os promotores da disciplina máxima do automobilismo estão a aguardar por uma resposta das autoridades chinesas.

Recorde-se que o coronavirus já provocou 170 mortes e regista já cerca de 7700 casos confirmados de infeção, mas parece cada vez menos provável que o Grande Prémio da China de F1, previsto para Xangai a 19 de abril, não se venha a realizar.

Em destaque

Subir