Velocidade

Provas para todos os gostos em Lousada

Animação foi coisa que não faltou no 60º Ralicross de Lousada, que estreou um novo traçado na pista da Costilha, com a curva três alterada para receber o Campeonato Nacional de Ralicross, Kartcross e Super Buggy. Um fim de semana de calor, com provas para todos os gostos.

Joaquim Santos acabou por se impor nos Super Car, João Ribeiro fez o mesmo nos Super 1600, enquanto no kartcross Pedro Rosário não deu hipóteses à concorrência.

No Super Car e Super Nacional 4WD, Pedro Matos (Citroën DS3) conquistou a ‘pole-position’. Joaquim Santos resolveu os problemas no Ford Focus e finalmente pode alinhar na segunda corrida de qualificação, em que foi segundo atrás de Pedro Matos. Depois Santos venceu na final, onde Matos se viu traído pela mecânica do seu Citroën, sendo apenas terceiro.

Nos Super 1600 João Ribeiro (Citroën Saxo 1600) tinha a ‘pole-position’ para a final e não desperdiçou a oportunidade, impondo-se numa corrida onde Hélder Ribeiro Citrën C2 S1600) foi o rival até ao momento em que fez um pião. A partir dessa altura os principais adversários de Ribeiro passaram a ser Marco Teixeira (Ford Fiesta) e José Eduardo Rodrigues (Peugeot 206 S1600), com Rodrigues a assegurar a segunda posição após a ‘joker lap’.

Luís Morais (Peugeot 106) venceu a Super Nacional A 1.6, apesar de Sérgio Dias (Citroën Saxo) partir com alguma dose de favoritismo., A final foi marcada por uma interrupção, devido a um acidente na curva dois. No recomeço foi Pedro Tiago (Peugeot 106) quem levou a melhor, antes de fazer um pião e Sérgio Dias passar para a frente até à ‘joker lap’, que promoveu Luís Morais a uma liderança que não mais largaria.

Pedro Rosário (Semog bravo ER) chegou viu e venceu no Kartcross. Ganhou a derradeira corrida de qualificação, conseguiu a ‘pole-position’ para a final, e aí bateu toda a concorrência, ainda que José Luís Pereira (AG Sport) não lhe tenha dado um minuto de descanso, vindo depois a descer para terceiro devido a uma penalização por ter cruzado as linhas da ‘caixa’ de partida. O beneficiado foi Mário Rato (Semog Bravo), que assim foi segundo.

Também nos Super Buggy Ludgero Santos (Toniauto TNTT) não seu hipóteses à concorrência, e depois de se impor nas corridas de qualificação levou a melhor na final, que liderou do princípio ao fim, levando atrás de si Rafael Teixeira (Toniauto TT).

Luís Moreira (BMW 325i) levou a melhor na Super Nacional 2 RM, numa final onde a oposição de Celmo Guicho só durou uma volta já que a direção do Renault Clio acabou por quebrar quando o piloto de Vila Real não evitou a colisão contra as barreiras.

Na Super iniciação João Novo (Peugeot 106) foi o vencedor, ainda que Rafael Rocha tenha dominado as corridas de qualificação com dois triunfos. Francisco Silva (Citroën Saxo), que tinha tido uma qualificação atribulada conseguiu ser segundo na final.

Em destaque

Subir