Motores

Prova positiva para Paulo Moreira apesar de muitos percalços

Não foi fácil para Paulo Moreira e Marco Macedo a participação no Rali de Portugal, que marcava a estreia da Peugeot Rally Cup Ibérica.

O piloto do Montijo sabia que a prova portuguesa do Campeonato do Mundo de Ralis iria ser complicada, e por isso iniciou o rali com toda a prudência na super especial de Lousada, mas mesmo assim tais cautelas foram insuficientes para evitar problemas com a transmissão, pois ficou sem a primeira velocidade no seu Peugeot 208 R2.

“Com isto tivemos de dosear significativamente o andamento para conseguirmos cumpri as restantes especiais e chegar à assistência para substituir a caixa de velocidades. Na primeira especial da tarde voltamos e furar e ficamos com o carro desalinhado. O que nos levou a optar por gerir o andamento de forma a cumprir o principal objetivo de terminar a prova”, conta Paulo Moreira.

“Ainda assim, e com estes percalços todos, a prova até correu bem e o resultado acaba por ser positivo”, considera o piloto ribatejano, que terminou na oitava da Peugeot Rally Cup Ibérica e foi o terceiro melhor entre os portugueses que participam no troféu.

Paulo Moreira deverá agora centrar as suas atenções para a próxima prova, que será o Rali de Castelo Branco, agendado para 30 de junho e 1 de julho.

Em destaque

Subir