Motociclismo

Prova notável de Miguel Oliveira em Indianápolis quase coroada com o pódio

MiguelOliveiraIndianapolis2Miguel Oliveira conseguiu um excelente quarto lugar na corrida de Moto 3 do Grande Prémio de Indianápolis em motociclismo, que este domingo se disputou no famoso circuito automóvel norte-americano.

O piloto português da equipa Estrella Galicia arrancou a meio da grelha de partida, mas na largada deu, desde logo, a ideia de que queria o resultado e os pontos que lhe têm faltado nas últimas provas, conseguindo de imediato guindar-se ao sétimo posto.

Um pouco mais tarde Oliveira já tinha ganho mais uma posição e passava a integrar um grupo perseguidor do trio da frente – que veio a lutar pelo triunfo – formado por Maverick Viñales, Sandro Cortese e Luis Salom.

A menos de uma dezena de voltas do final o piloto da Charneca da Caparica já lutava pelo quarto posto com o italiano Romano Fenati, para nas duas últimas voltas ter a companhia do alemão Jonas Folger, que nas derradeiras curvas conseguiu levar a melhor sobre o português e garantir o seu primeiro pódio em Moto 3.

Não obstante ter terminado em quarto, Miguel Oliveira ficou satisfeito com a sua prestação, numa prova muito difícil, que culminou com a queda do super-favorito Maverick Viñales e a surpreendente vitória (a primeira) de Luis Salom.

Classificação

1.º Luis Salom (Kalex KTM) 42m14,300s

2.º Sandro Cortese (Ajo KTM) + 0,056s

3.º Jonas Folger (Kalex KTM) + 2,940s

4.º Miguel Oliveira (Suter Honda) + 3,067s

5.º Romano Fenati (FTR Honda) + 3,664s

6.º Zulfahmi Khairuddin (KTM) + 7,663s

7.º Alex Rins (Suter Honda) + 7,697s

8.º Jakub Kornfeil (FTR Honda) + 11,203s

9.º Alberto Moncayo (FTR Honda) 11,242s

10.º Alexis Masbou (Honda) + 13,163s

Em destaque

Subir