Motores

Prova frustrante para Filipe Albuquerque e João Barbosa em Road America

O sétimo posto não foi aquilo Filipe Albuquerque e João Barbosa ambicionavam na prova do IMSA Sportscar que se disputou domingo no Circuito de Road America.

A dupla portuguesa do Cadillac DPi-V.R. # 5 da Action Express Racing terminou na mesma posição de que largou para esta corrida que se disputou em Elkhart Lake (Winsconsin).

Embora tenha chegado a rodar na segunda posição a meia hora do fim da prova, altura em que efetuou a última paragem nas boxes, Albuquerque deparou-se com dificuldades em ultrapassar carros mais lentos e isso tornou impossível recuperar posições de modo a poder terminar no pódio, como era seu objetivo e imperativo em termos de classificação no campeonato.

No final o piloto de Coimbra não escondeu a sua desilusão, até porque esta corrida tinha tudo para correr bem à equipa do Cadillac # 5: “No início correu tudo bem e o carro estava bastante bom. Recuperei até ao segundo lugar e acreditava que um lugar no pódio seria mais que merecido. O último ‘pit-stop’ não aconteceu na melhor altura. Quando regressei à pista estava no meio dos GT e perdi muito tempo a passá-los”.

“Para além disso o carro começou a fugir bastante de frente e foi uma meia hora muito complicada. Tentei tudo o que podia mas já nada havia a fazer. Acabei a prova muito desiludido e frustrado. Não era este o resultado que esperávamos nem o que precisámos. Mas vamos continuar na luta. O Campeonato decide-se no final e até lá há muito para fazer”, acrescentou Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir