Motores

Uma prova difícil para Luís Mota na Lousã

LuismotaLousa4

Luís Mota não teve uma prova fácil no Rali Serra da Lousã, segunda prova pontuável para o campeonato de ralis FPAK, também pontuável para a Taça de Ralis FPAK de terra.

O piloto do Cartaxo, que mais uma vez foi acompanhado por Alexandre Ramos teve um problema no seu Mitsubishi não lhe permitiu rodar em condições normais.

“A muita água e a lama acabaram por danificaram um relé que faz funcionar a bomba dos diferenciais e sem ela a trabalhar a travagem ficou muito complicada, com o carro a passar-se de traseira cada vez que se travava”, explica Luís Mota.

“Isto retirou-nos muita confiança, sobretudo nestas condições de piso bastante escorregadio, além de deixar o carro sem tração. Felizmente na ida à assistência, a nossa equipa técnica conseguiu resolver prontamente o problema e começamos a ultima secção com um tempo dentro dos três primeiros”, refere também o piloto ribatejano..

FernandoTeotonioLousa2

“As condições climatéricas pioraram bastante na 5ª especial de classificação, com muita chuva a cair e a tornar tudo ainda mais enlameado e como já não havia margem para conseguir recuperar para chegar ao pódio optamos por uma toada com uma margem de segurança e levar o carro sem sobressaltos até ao fim”, acrescenta Luís Mota..

Após as seis especiais de classificação Luís Mota e Alexandre Ramos levaram o Mitsubishi Evo VII sétima posição final, já os seus companheiros de equipa na Competisport, Fernando Teotónio e Luís Morgadinho optaram por não correr riscos e aplicaram uma toada regular de forma a não comprometer a sua prova e de igual forma a pontuação para o campeonato.

Com o piso muito escorregadio, a dupla foi ultrapassando todas as adversidades da prova, fazendo um rali sem erros, onde o seu EVO VII esteve impecável, acabando por sair da Lousã com um 4º lugar da geral e uma boa colheita de pontos para o campeonato.

A próxima prova será o Rali Vinho do Dão, a decorrer nos dias 27 e 28 de Maio.
Fotos: Nuno Pimenta

Em destaque

Subir