Motores

Uma prova difícil para José Pedro Fontes

José Pedro Fontes e Paulo Babo tiveram uma prova bem complicada no Rali de Mortágua, que para além de ser a terceira do Campeonato de Portugal da especialidade era também a última que o piloto fazia com o Citroën DS3 R5.

Tudo foi difícil para o Bicampeão nacional de ralis na prova Clube Automóvel do Centro, que ambicionava um bom resultado num rali onde sabia ter imensa concorrência, para além da habitual no campeonato ‘doméstico’. Mas tudo correu pelo pior, tanto a nível das escolhas de pneus como no que se toca a peripécias. E isso serviu para atrasar a dupla do Citroën Vodafone Team, que no Rali de Portugal vai estrear um novo C3 R5.

Fotos: AIFA

Para José Pedro Fontes foi uma prova onde apenas conseguiu “cumprir três especiais em condições normais”, e explicou: “Desde erros na escolha de pneus, passando por um furo e até ao embaciamento do para-brisas que me obrigou a parar a meio de um troço, deste vez tudo parecia estar contra mim…Foi um rali especialmente duro, em que a instabilidade das condições climatéricas também teve um papel importante. Na verdade, quando conseguimos andar sem problemas, colocámo-nos entre os mais rápidos”l

O piloto do Porto está no entanto motivado pela estreia do novo R5 da Citroën: “Para nós é motivo de alegria e as próximas três semanas, até ao Vodafone Rali de Portugal, vão ser de trabalho árduo em torno do novo carro. Agora já só pensámos no C3 R5 e naquilo que temos que fazer para nos apresentarmos a cem por centro a 17 de Maio, ainda para mais tratando-se de uma prova tão importante, tão exigente e com uma exposição mediática inigualável. Todavia, nós ansiamos por essa responsabilidade acrescida e todos estamos prontos para ‘dar o peito às balas’ nestas semanas que nos separam da estreia do novo C3 R5”.

Em destaque

Subir