Motores

Prova demasiado curta para Manuel Castro em Castelo Branco

ManuelCastroCasteloBranco115

Manuel Castro e Luís Costa tiveram uma prova demasiado curta no Rali de Castelo Branco, já que foram obrigados a abandonar antes da segunda classificativa. Nada do que a dupla do Mitsubishi planeava para este terceiro evento do campeonato.

A equipa tinha entrado motivada para a prova da Escudertia de Castelo Branco, conseguindo mesmo o terceiro melhor tempo entre os concorrentes RC2N na super-especial. Pior foi depois, já que nem sequer chegaram a arrancar para o primeiro troço de estrada.

“Estávamos mesmo confiantes em fazer um rali tranquilo, centrados sobretudo em terminar e pôr fim aos vários azares mecânicos que temos tipo e que nos ditou a desistência nas duas provas anteriores”, conta Manuel Castro.

“Já no controle horário, para arrancar para a primeira especial, um concorrente que partia atrás de nós alertou-nos que estávamos a perder gasolina. Confirmamos a situação e sem recursos para resolver o problema mais não nos restou mais nada senão terminar por ali a nossa prova”, prossegue o piloto de Guimarães.

“Não conseguimos perceber ainda como e porque razão isto aconteceu, mas não está a ser um início de época fácil para nós. Em três provas não cometemos qualquer erro ou percalço, todas as desistências têm sido devido a componentes mecânicos”, acrescenta Manuel Castro.

Em destaque

Subir