Motores

Prova demasiado curta para Manuel Pinto

ManuelPintoViana3

Não correu da melhor forma a Manuel Pinto no Rali de Viana do Castelo, sétima prova do campeonato de ralis FPAK, disputada em asfalto no passado fim-de-semana e organizada pelo Clube Automível de Santo Tirso.

O piloto de Gondomar acabou por ser obrigado a abandonar devido a problemas no seu Peugeot 206, que bem cedo começou a evidenciar sintomas de que algo não estava bem.

Manuel Pinto e António Dias partiram para a prova focados em somar quilómetros e testar o seu Peugeot 206 mas a sorte acabou por não estar do lado da equipa e não entraram bem na prova.

“No decorrer da especial senti que algo não estava bem com o nosso 206 pois não conseguíamos progredir em andamento no decorrer do percurso. Terminamos a especial, mas os sintomas mantiveram-se e de forma a não provocar estragos avultados na mecânica, optamos por abandonar a prova”, explica o piloto gondomarense.

“No momento ainda não temos certezas do que se passou, estamos a analisar o carro todo e assim que se consiga resolver a situação vamos testar o máximo possível, pois queremos alinhar nas restantes provas do campeonato, mas primeiro será necessário garantir a fiabilidade do nosso carro”, acrescenta Manuel Pinto

O Campeonato prossegue nos pisos de terra a 1 e 2 de Outubro com o Rali Serra do Açor.

Foto: Nuno Pimenta

Em destaque

Subir