Motores

Prova complicada para Miguel Barbosa em Castelo Branco

A participação de Miguel Barbosa e Hugo Magalhães no Rali de Castelo Branco foi marcada pela adversidade, mas a dupla conseguiu manter a segunda posição no Campeonato de Portugal de Ralis.

Não obstante ter abordado este segundo evento de asfalto do ano com grandes cautelas, o piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team teve nas condições climatéricas o seu maior adversário, dada a instabilidade do tempo, chovendo quando tinha pneus de seco montados no seu Fabia R5.

Fotos: AIFA

Mesmo assim Miguel Barbosa nunca ‘baixou os braços’. Uma persistência que no final lhe rendeu a quinta posição, mantendo assim vivas as suas expetativas no campeonato.

“Foi uma corrida muito complicada: Ao contrário da prova anterior decidimos apostar nos pneus de piso seco para o arranque do rali, apesar da instabilidade meteorológica e voltámos a não acertar na escolha. Perdemos bastante tempo no troço por fomos também demasiado cautelosos”, considera o piloto lisboeta.

Barbosa reconhece que nem tudo correu bem na prova da Escuderia de Castelo Branco: “Faltou-nos alguma experiência nestas situações, mas nos troços seguintes já estivemos melhor. A super especial também não nos correu bem e fizemos um pião. No segundo dia de prova estivemos bem nas primeiras passagens, mas da parte da tarde voltámos a não acertar”.

“A indicação que nos foi dada foi de chuva, mas quando lá chegámos já os troços estavam com o piso seco. Acertar na escolha poderia ter feito alguma diferença mas neste caso limitámo-nos a gerir para não perder qualquer lugar. Esperamos ter mais sorte no Rali Vinho da Madeira”, salienta Miguel Barbosa, que começa agora a pensar na próxima prova do campeonato, o Rali Vinho Madeira, que se disputa entre 3 a 5 de agosto e é também pontuável também para o European e Iberian Rally Trophy.

 

Em destaque

Subir