Motores

Prova com um percurso muito rápido e espetacular para Duarte Benavente

DuarteBemaventeF1H2O Porto115

Duarte Benavente, o único piloto português no Grande Prémio de Portugal de F1 H2 O, considera o traçado delineado no Porto como “rápido e espetacular”, sulinhando ainda: “Há todas as condições para se ter aqui uma grande prova”.

Sobre o regresso do campeonato do mundo de motonáutica ao nosso país, o piloto de Palmela refere: “É muito importante termos feito regressar esta competição a Portugal, onde não vinha desde 2012 em Portimão. Aqui temos todas as condições para excelentes corridas e uma grande promoção da modalidade”.

Aliás, Benavente é sensível ao facto de, no mesmo ano, Portugal ter recebido as duas competições mais importantes do mundo da motonáutica, pois para além da F1 H2 O em Porto e Gaia este fim-de-semana, há semanas os X-Cat competiram no rio Tejo ao largo de Cascais.

“São sem dúvida dois eventos muito importantes, numa altura em que a maioria do calendário ruma ao Médio Oriente, pois para além de Portugal na Europa só a França foi visitada este ano pelo F1”, lembra o piloto português

Em destaque

Subir