Motores

Uma prova cheia de contratempos para Pedro Ferreira

Não foi fácil a prova de Pedro Ferreira e Hugo Magalhães na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, que mercê de inúmeras contrariedades não pôde lutar pelo pódio.

Logo no prólogo o piloto da PMF Racing viu a sua Ford Ranger ficar sem gasolina. O que o levou a largar para o primeiro setor seletivo já com quase 40 minutos de atraso para o primeiro classificado e uma penalização que deitou por terra todas as pretensões a uma boa classificação.

Ainda assim Pedro Ferreira não baixou os braços e encetou uma grande recuperação, de 21 posições. O facto de ter de ultrapassar vários concorrentes dificultou muito a progressão do piloto do Porto, que ainda assim alcançou a 10ª posição absoluta e o nono em termos de Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

Mas apenas pontos não era bem aquilo que Pedro Ferrerira almejava em Reguengos de Monsaraz: “Foi uma prova que começou mal. Ter ficado sem gasolina no prólogo e a posterior penalização colocou logo de fora a aspiração de obter um bom resultado”.

“Ainda assim, demos o nosso melhor para ganhar pontos e felizmente conseguimos porque ficámos em nono do campeonato. Passámos por 35 carros entre ontem e hoje e penso que era muito difícil fazer melhor. No entanto, esta situação serviu para ganhar experiência e de futuro saberei com certeza reagir de outra forma. A nível de campeonato podemos deitar um resultado fora e esperemos que seja este”, acrescentou o piloto portuense.

Pedro Ferreira disputa a próxima prova quase ‘à porta de casa’, uma vez que se trata da Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana, e tem lugar nos dias 16 e 17 de junho.

Em destaque

Subir