Motores

Prova bem complicada para Henrique Chaves na Áustria

Henrique Chaves não obteve o resultado que ambicionava nas 4 Horas de Red Bull Ring, terceira prova do European Le Mans Series que domingo se disputaram no traçado austríaco.

O piloto português, que mais uma vez dividiu o Dallara # 30 da equipa AV Formula com Konstantin Tereschenko, terminou a corrida na 15ª posição, depois de ter chegado a integrar o top dez.

Largando do 16º lugar da grelha de partida a dupla luso-russa sabia que tinha uma tarefa difícil entre mãos se quisesse pontuar, como era o seu objetivo. A extensão da corrida dava algumas esperanças que isso pudesse acontecer, e Tereschenko, que fez a primeira parte da prova chegou a estar em posição de acesso aos pontos. Infelizmente problemas quando o Dallara laranja e branco seguia no sexto posto acabaram por causar um atraso significativo, que depois foi impossível de recuperar.

“Tentámos remar contra a maré. Saímos de 16º e chegámos a estar em sexto mas depois houve tantos contratempos que foi impossível segurar qualquer outro resultados: levámos um toque, um ‘drive-throug’, uma saída de pista, o carro desligou-se e erros de estratégia. Tudo junto dá este resultado que não nos conforta”, explicou Henrique Chaves no final.

Apesar de tudo o que sucedeu o piloto de Lisboa retira algumas ilações positivas: “O carro estava melhor do que no início do fim-de-semana e isso permitiu ter um ritmo satisfatório. Daqui a umas semanas temos nova prova e agora é tempo de trabalhar com a equipa para corrigir erros e voltar ao caminho certo”.

Em destaque

Subir