Nas Notícias

Protetor solar suspeito de provocar queimaduras graves em bebé de 14 meses

Uma canadiana responsabiliza um protetor solar pelas queimaduras graves no rosto da filha, de 14 meses. Rebecca Cannon alega que, após o uso de um protetor solar da marca Banana Boat Kids Sunscreen Spray, a bebé ficou “com a cara toda vermelha”

O caso foi partilhado pela mãe no Facebook.

“Pensei que era melhor usar um protetor qualquer do que nenhum”, diz Rebecca Cannon, em declarações à CBC News: “Só que, à medida que o dia ia avançando, a cara da minha filha começou a ficar toda vermelha e, na manhã seguinte, acordou inchada e com bolhas”.

A mulher, de 32 anos, explica que estava de visita à irmã e, tendo-se esquecido do protetor solar para a bebé em casa, comprou um de fator 50 que estava anunciado como “sem álcool”.

Assustada com as marcas na cara da menina, que manifestava cada vez mais sinais de dor, Rebecca Cannon recorreu ao hospital, onde lhe receitaram um creme.

Só que este provocou nova reação alérgica, levando a mulher a correr novamente para o hospital. Dessa vez, um dermatologista revelou-lhe que as marcas na cara da filha eram “queimaduras de segundo grau provocadas por químicos”.

A bebé “foi a única que usou aquele protetor solar e foi a única que sofreu queimaduras”, insiste Rebecca Cannon.

Em destaque

Subir