Nas Notícias

Colocam deputado no lixo, dentro de um contentor em Kiev (com imagens)

deputado contentor Em Kiev, Vitaly Zhuravsky, deputado ucraniano, foi apanhado à saída do Parlamento, pela multidão, e atirado para o caixote do lixo, nesta terça-feira. O parlamentar, que integrou o partido do ex-presidente Viktor Yanukovich, acabou depositado num contentor. A multidão filmou a cena e o vídeo foi publicado no YouTube. A razão desta indignação para com Zhuravsky prende-se com uma amnistia dada a rebeldes pró-russos.

Um deputado ucraniano apanhado por uma multidão em polvorosa, acabou depositado num contentor do lixo, junto ao Parlamento em Kiev.

Vitaly Zhuravsky, antigo membro do partido de Yanukovich e dos quadros do Partido do Desenvolvimento Económico, acabou humilhado numa cena degradante.

Diversos homens em absoluto descontrolo agarram Vitaly Zhuravsky e atiram-no para dentro do contentor – que tinha diversas inscrições de protesto.

Como se não bastasse, a multidão arremessa objetos para o interior do contentor do lixo, como pneus, e atinge o deputado ucraniano com água.

Zhuravsky tenta libertar-se e sair do lixo, mas é impedido e empurrado para dentro do caixote, ao mesmo tempo que lhe vedam os olhos.

A razão desta indignação para com Zhuravsky prende-se com uma amnistia concedida a rebeldes pró-russos.

O deputado foi também o cérebro da lei, aprovada em janeiro, que limita o direito à manifestação contra membros do Governo, na Ucrânia.

Acabou por provar a inoquidade da legislação que o parlamentar defendeu.

Veja o vídeo do insólito e agressivo protesto por ucranianos descontrolados.

Em destaque

Subir