Nas Notícias

Reformado com antecedentes criminais rouba e sequestra prostituta romena

prostituicaoPolícia Judiciária de Aveiro detém homem suspeito de ter sequestrado e roubado uma prostituta romena, em Albergaria-a-Velha. A vítima terá sido algemada, encapuzada e ameaçada de morte, junto à Estrada Nacional 1. Alegado agressor é reformado, tem antecedentes criminais e já cumpriu pena por crime violento.

A PJ de Aveiro deteve um suspeito de um assalto a uma prostituta romena, que ocorreu a 10 de setembro. A mulher, de 24 anos, foi atraída para um lugar ermo, junto a uma mata. Sob ameaça de arma branca, foi algemada e encapuzada.

O homem, reformado e com antecedentes criminais graves – com pena de prisão efetiva no historial, pela prática de um crime violento –, assaltou a prostituta, roubando-lhe todo o dinheiro que esta tinha, além do telemóvel.

Depois do assalto, colocou fita adesiva na boca da vítima. O facto de ter na sua posse diversos instrumentos (cordas, fita cola, capuz), leva a concluir que o crime não foi fruto do acaso, mas antes preparado com todos os cuidados.

A mulher acabou por ser deixada em Alagoa e foi socorrida por populares, depois de se aproximar da estrada. Apresentava ligeiros cortes no braço, feitas pelo agressor, que estava munido de uma faca.

O homem, detido pela PJ, vai ser alvo de um primeiro interrogatório, que determinará a medida de coação a aplicar, que deve passar por prisão preventiva, dado o histórico do suspeito.

Em destaque

Subir