Insólito

Fez o seu próprio diagnóstico enquanto sofria ataque cardíaco e foi sozinho para o hospital

David Watson, um paramédico australiano de 52 anos, estava a fazer o turno da noite sozinho, no passado domingo, quando sofreu um ataque cardíaco. O homem fez o seu próprio diagnóstico, quando se apercebeu do que estava a acontecer, tendo a capacidade de conduzir a ambulância até ao hospital mais próximo.

O homem, residente na cidade de Victoria, estava sozinho quando começou a sentir uma forte dor no peito e formigueiro nos braços, claras indicações de um ataque cardíaco.

Watson conta à ‘9NEWS’ que ligou-se a uma máquina de eletrocardiogramas na ambulância e percebeu que teria de ter uma reação rápida, pelo que decidiu arriscar e conduzir até ao hospital.

Quando chegou ao hospital explicou o que estava a acontecer, tendo sido transportado de avião para outro hospital, onde foi operado. À ‘3AW’ o paramédico conta que esteve acordado durante a operação em que lhe “removeram um coágulo e colocaram um cateter”.

“Tenho muita sorte em estar vivo. Reagi de forma muito rápida e consegui fazer o meu próprio diagnóstico”, afirmou Watson, que tem 25 anos de carreira como paramédico.

Em destaque

Subir