Desporto

Proposta do PSG por João Moutinho desmentida pelos dragões

joao_moutinho_getty_imagesNegócio é colocado de parte pelo próprio líder Jorge Nuno Pinto da Costa, que aproveitou para felicitar a Seleção Nacional, com particular foco em Moutinho, Pepe, Fábio Coentrão e Ronaldo.

“Foram os jornais que venderam o Moutinho ao PSG, depois ficam com o dinheiro”, é desta forma e com a ironia do costume que Jorge Nuno Pinto da Costa desmente qualquer proposta feita pelo clube de Paris ao FC Porto, pelo médio português.

Recorde-se que recentemente o camisola 8 foi dado como alvo principal do PSG, um clube onde dinheiro é coisa que não falta neste momento. A informação foi avançada esta semana pelo site topmercato.com, que escrevia que os valores da transferência rondavam os 35 milhões de euros.

Segundo a mesma fonte, e na verdade é algo claro para tudo e todos, Moutinho fez crescer água na boca a vários clubes europeus com o desempenho neste Euro’2012. O médio de 25 anos foi indiscutivelmente um dos melhores da equipa lusa.

Pelo menos para já, a saída é desmentida pelo próprio líder dos dragões. O próprio jogador também confirmou o seu regresso natural ao FC Porto, após as férias: “Apresentar-me-ei no dia em que a SAD disser”, afirmou ontem, no final do Portugal-Espanha.

Ainda sobre as declarações de Pinto da Costa, o presidente dos azuis e brancos aproveitou para enaltecer o trabalho de Portugal no Euro’2012: “Moutinho, Pepe e Coentrão fizeram um grande campeonato, Ronaldo fez grandes jogos, mas não quero individualizar. Todos estiveram a um grande nível”, conclui, à conversa com a Antena 1.

Em destaque

Subir