Nas Notícias

Propinas na Universidade dos Açores não aumentam no próximo ano letivo

universidade_acoresAs propinas na Universidade dos Açores vão permanecer inalteráveis, no próximo ano letivo. A medida, divulgada pelo presidente do Conselho Geral, Ricardo Madruga da Costa, tem como objetivo minimizar os efeitos das dificuldades das famílias e evitar o abandono dos cursos por questões económicas.

Não haverá aumentos de propinas na Universidade dos Açores, medida aprovada pelo Conselho Geral da Universidade dos Açores que tem como objetivo manter os alunos na universidade, numa altura em que as dificuldades financeiras das famílias estão a levar a que muitos alunos abandonem os cursos.

Em declarações à imprensa, Ricardo Madruga da Costa revelou que a decisão resultou de “uma absoluta unanimidade do Conselho Geral”, que decidiu não aplicar qualquer aumento de propinas no próximo ano.

O Conselho Geral da Universidade dos Açores reuniu, para analisar a questão dos aumentos anuais nas propinas, mas mantém os mesmos preços praticados, como forma de não contribuir para o agravamento das condições de vida das famílias, nas despesas da educação.

“A situação económicas de muitos agregados familiares desaconselha que se aplique um aumento de propinas nesta altura”, acrescentou Madruga da Costa, que lembra, no entanto, que as universidades também enfrentam problemas económicos e necessitam de aumentar as suas receitas. No entanto, não serão os alunos e as famílias a pagar esta fatura.

Em destaque

Subir