Motores

Promotor do WTCC triste e chocado com saída de Sebastien Loeb

LoebDespedidaWTCC115

O facto de Sebastien Loeb deixar o campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) após a corrida deste fim-de-semana no Qatar, deixa o promotor da competição triste e chocado.

François Ribeiro confessa a sua deceção com a decisão da Citroën não manter Loeb para a próxima temporada do WTCC, mas menos surpreendido pelo facto da marca francesa trocar o seu campeonato pelo ‘Mundial’ de ralis em 2017.

O promotor do WTCC sabia que quando recebeu o ex-campeão do mundo de ralis no campeonato tal não seria para sempre, mas nunca pensou que Sebastien Loeb deixasse a competição tão cedo.

“Sebastien disse que estava surpreendido e desiludido e eu digo que me sinto muito triste. Não esperava esta decisão. E eles terem decidido voltar para os ralis já não me surpreende tanto”, afirma François Ribeiro.

08.03.2015 - François Ribeiro, Eurosport Events Motorsport Director (L-R) 06-08.03.2015 World Touring Car Championship, Rd 1 and 2, Argentina, Termas de Rio Hondo, Argentina  - www.xpbimages.com, EMail: requests@xpbimages.com - copy of publication required for printed pictures. Every used picture is fee-liable. © Copyright: Photo4 / XPB Images

08.03.2015 – François Ribeiro, Eurosport Events Motorsport Director (L-R)
06-08.03.2015 World Touring Car Championship, Rd 1 and 2, Argentina, Termas de Rio Hondo, Argentina
– www.xpbimages.com, EMail: [email protected] – copy of publication required for printed pictures. Every used picture is fee-liable. © Copyright: Photo4 / XPB Images

“Conheço Sebastien desde 1986, quando trabalhava para a federação francesa de automobilismo, e quando ele me telefonar a dizer que estava tudo acabado a sua voz mostrava que estava bastante desiludido”, refere o promotor do WTCC.

“Gostava de ver até onde poderia ir na sua curva de aprendizagem para desafiar José Maria Lopez. E na minha mente era de que estaria num programa para três anos e é pena ver que não lhe deram a possibilidade de um terceiro ano”, lamenta François Ribeiro.

Em destaque

Subir