Mundo

Prometia curar homossexuais e agora assume ser gay

Um homem defendeu durante anos ter a cura para os homossexuais e agora vem a público assumir-se como gay. O caso tem dado que falar nos EUA e não só, depois da revelação que colocou um ponto final num casamento de 34 que David Matheson tinha com a esposa.

Ao longo de anos, David Matheson assumia ter a cura para a homossexualidade, mas agora o norte-americano de Utah colocou de parte as “terapias de reconversão sexual”, como lhe chamava, para se assumir como gay.

“Tive atrações por homens. Na maior parte do tempo, estas estavam escondidas no fundo. Mas outras vezes eram muito intensas e levavam a dor e a luta no meu casamento”, explicou no comunicado partilhado por David Matheson.

O norte-americano explica que se sente “atraído” por homens e quer viver “feliz”.

“Percebi que estar numa relação intima com um homem já não era algo que queria evitar. Tornou-se uma necessidade não negociável”, explicou David Matheson, que relata ter passado um “mau bocado” até se assumir e romper com o casamento de mais de 30 anos.

Embora se assuma como gay, David Matheson diz encontrar em si “muita homofobia” mas espera continuar a envolver-se com homens e deixa reparos à igreja onde foi criado e à sociedade.

A year ago I realized I had to make substantial changes in my life. I realized I couldn’t stay in my marriage any…

Publicado por David Matheson em Segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Em destaque

Subir