Desporto

Promessa de Khedira para jogo com Portugal: “Estarei pronto”

khedira 210khediraO médio Khedira, que recupera de uma lesão prolongada, vai estar “em forma” quando a Alemanha defrontar Portugal, no Mundial. “Estarei pronto”, garantiu o médio do Real Madrid, um dos esteios da ‘Mannschaft’ e que deixa um alerta: “nenhum torneio se ganha com o ataque”.

A Alemanha, o primeiro adversário de Portugal no Campeonato do Mundo, vai ter Sami Khedira disponível e “em forma” para essa partida. A garantia foi deixada pelo próprio jogador, numa entrevista à revista Kicker.

“Estou convencido que estarei em forma para o primeiro jogo”, afirmou o médio, que tem vindo a ganhar ritmo competitivo após uma prolongada lesão.

Khedira regressou aos relvados a tempo de ajudar o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, em Lisboa, e alinhou 73 minutos no mais recente particular da Alemanha, que empatou 2-2 com os Camarões.

“Estarei pronto”, insistiu um jogador que é nuclear na ‘Mannschaft’. Khedira, um poderoso recuperador de bolas, lembrou na mesma entrevista que “nenhum torneio se ganha com o ataque”.

“Foi por isso que em 2012 preveni que não devemos estar entusiasmados apenas com o nosso jogo ofensivo. Nenhum torneio se ganha pelo ataque, pode ser muito sedutor, mas não é esse o nosso objetivo. A meta é no final levantar a taça”, sustentou.

Se jogar, Sami Khedira será o jogador mais ‘fresco’ em campo: devido a uma rotura de ligamentos, esteve parado quase toda a temporada.

Portugal e Alemanha, que juntamente com Gana e EUA integram o grupo G, estreiam-se no Mundial do Brasil a 16 de junho, defrontando-se no Arena Fonte Nova (Salvador) às 17h00 em Portugal continental.

Em destaque

Subir