Desporto

Promessa de Jesus: “Bom nível”, como “na Supertaça”, na estreia com o Paços

jardel 210Há nove anos que o Benfica não vence na primeira jornada da Liga. Jorge Jesus promete que diante do Paços de Ferreira, no domingo, a equipa vai “jogar a um nível tão bom como na Supertaça”. É a confiança de que, “em seis anos”, bateu “a grande maioria dos recordes”.

O Paços de Ferreira visita a Luz, no domingo (19h15), com a missão de prolongar um “recorde negativo” do Benfica: há nove anos que os encarnados não arrancam o campeonato com três pontos.

“Queremos passar à frente disso. Em seis anos temos batido a grande maioria dos recordes da história desportiva do Benfica, esse é um negativo. É esse e o do Béla Guttmann. Um dia também haveremos de o bater, espero que seja no domingo”, afirmou o treinador do Benfica, Jorge Jesus, na antevisão do desafio.

A confiança do técnico tem por base o primeiro jogo oficial da época, a Supertaça. Após o empate no final dos 90 minutos, os encarnados derrotaram o Rio Ave nas grandes penalidades.

“Achamos que sete semanas é o tempo certo para a equipa se apresentar em condições técnicas e tácticas para o primeiro jogo. Pelo que fizemos na final da Supertaça, realizámos um grande jogo”, salientou Jorge Jesus, argumentando: “acreditamos que no domingo, contra o Paços de Ferreira, vamos jogar a um nível tão bom como contra o Rio Ave”.

A promessa foi deixada a par de um alerta: “o primeiro jogo é sempre complicado para todas as equipas”, em especial quando o adversário tem grande “qualidade” tática.

“Esperamos um adversário taticamente com qualidade, que vem com a ilusão de que pode somar pontos no Estádio da Luz, mas também queremos abrir o campeonato com uma vitória. No Benfica tem de se juntar o útil ao agradável: ganhar só não chega, tem de tentar ter qualidade de espetáculo”, acrescentou Jesus, salientando que a formação encarnada já está “em condições de o fazer”.

O treinador vai iniciar a Liga 2014/15 sem ter ainda o plantel definido. Enzo e Gaitan (ainda) não saíram, mas o técnico ainda espera por reforços.

“Perdemos jogadores importantes, mas também estão cá outros muito importantes”, salientou Jorge Jesus: “uns que já cá estavam e outros que chegaram vão ajudar a fazer com que a equipa tenha a mesma qualidade do ano passado”.

O jogo de domingo, que terá transmissão na BenficaTV, vai ser arbitrado pelo bracarense Cosme Machado.

Em destaque

Subir