Economia

“Projetos maduros” podem valer 180 milhões de euros à EDP Renováveis em vendas nos EUA

parque eolicoA estratégia de vender “participações minoritárias em projetos maduros” já começa a dar frutos à EDP Renováveis. A empresa pode ganhar 180 milhões de euros com a cedência da participação de 49 por cento em parques eólicos nos Estados Unidos da América.

A EDP Renováveis dá início à estratégia de vender participações onde não tem a maioria do poder de decisão e prepara-se para receber 180 milhões de euros. Falta só a aprovação do regulador norte-americano, mas tudo indica que a empresa portuguesa se prepara para vender ao fundo de pensões Borealis Infrastructure a participação, de 49 por cento, num grupo de parques eólicos nos Estados Unidos da América.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) para dar a conhecer o negócio, a EDP Renováveis lembra que já tinha anunciado “como um dos seus objetivos fundamentais, no Dia do Investidor em maio de 2012”, a venda de “participações minoritárias em projetos maduros, operacionalmente otimizados e com um baixo perfil de risco”.

A participação reporta a quatro parque eólicos com a capacidade de 599 MW, que contam uma média de quatro anos e meio de vida e sobre os quais recaem contratos de aquisição de energia de longo prazo.

Em destaque

Subir