Tecnologia

Projeto de carro sem condutor da Google liderado por ex-CEO da Hyundai

John Krafcik, um ex-CEO da Hyundai vai liderar o projeto da Google de desenvolvimento dos carros sem condutor, os chamados carros autónomos.

O projeto da Google de ter carros autónomos a circular nas estradas não é novo. Aliás, a marca já fez alguns testes com carros sem condutor, num deles, inclusive, o teste acabou em acidente. Apesar disso, a marca de Montain View não desistiu e parece que o projeto de carro sem condutor é mesmo para avançar.

A notícia da contratação de John Krafcik para liderar a equipa de desenvolvimento deste projeto do Google foi avançada pelo Automotive News, dando conta do interesse da Google em levar este projeto futurista adiante.

“Esta é uma grande oportunidade para ajudar a Google a desenvolver um enorme potencial de carros autónomos. Esta tecnologia pode salvar milhões de vidas dar a milhões de pessoas melhor mobilidade, e nos libertar de muitas coisas que achamos frustrantes em dirigir atualmente. Não posso esperar para começar”, disse o ex-CEO da Hyundai ao Automotive.

A Google tem a pretensão de entrar no mercado de carros sem condutor em 2020, segundo os vários rumores. Apesar da gigante tecnológica não assumir nada em concreto, a verdade é que já são várias as parcerias com marcas ligadas ao ramos automóvel a dar essa indicação. Agora, a contratação de John Krafcik leva essa ideia mais adiante.

 

Em destaque

Subir