Tecnologia

Project Glass: Google desvenda óculos com realidade aumentada (vídeo)

project_glass_1Chama-se Project Glass e é uma matéria estudada e projetada pela Google desde há cerca de dois anos até então. Óculos vão permitir ligar o mundo virtual ao real. Para já, ainda não há certezas quanto à comercialização.

A Google divulga esta semana um vídeo de apresentação sobre o seu novo projeto Project Glass. Tratam-se de uns óculos com realidade aumentada em que a gigante da Internet tem vindo a trabalhar há cerca de dois anos.

Por outras palavras, esta inovação da Google permitirá a qualquer pessoa ligar o mundo virtual ao real. Imagine-se a passear pela rua quando vê um cartaz a anunciar um concerto de uma banda sua favorita. A partir de comandos de voz pode ligar automaticamente à loja online e efetuar ali mesmo a compra dos bilhetes. Tudo sem mexer sequer uma mão. Mas isto é apenas um exemplo. Basicamente terá o mundo à frente dos seus olhos.

Para já não existe qualquer certeza de que estes óculos futuristas venham a tornar-se um produto comercializado. Contudo, uma fonte do New York Times afirma que um par destas lentes revolucionárias poderá custar entre 200 e 450 euros, num futuro muito próximo.

A Google divulga o vídeo na rede social Google+, onde espera que os utilizadores comentem e critiquem o projeto, como forma da própria empresa analisar se será ou não vantajosa a produção em massa destes óculos.

Veja aqui o vídeo.

Além de ser uma das maiores e melhores empresas mundiais, e para além de deter o site mais conhecido do mundo, a Google é na verdade uma fonte de inspiração para muitos. A companhia criada em 1998 aposta frequentemente em projetos diferenciadores, inovadores, e muitas vezes com cariz até educativo ou mesmo solidário. Recentemente, a empresa deu a conhecer ao mundo um carro que conduz sozinho. Como forma de mostrar a segurança do mesmo, convidou uma pessoa cega para se sentar no banco do condutor. Veja aqui.

Em destaque

Subir