Insólito

Programa holandês acusado de rebaixar imagem das mulheres

Estreou um novo programa na estação televisiva holandesa NPO 3, chamado ‘Neem Je Zwemspullen Mee’, que traduzido para português é algo como “Traz o teu fato de banho”, que está a gerar muita revolta na população daquele país e não só.

O primeiro episódio estreou no este domingo, com uma seção chamada “Grávida ou Gorda”. O objetivo era os homens tentarem acertar na resposta certa, consoante a mulher que estava à sua frente.

Numa outra parte do jogo, os concorrentes tinham que tentar adivinhar se os voluntários são japoneses ou chineses, o que levou os internautas a considerar o programa como racista. Mas o jogo, que está a ser acusado de rebaixar a figura da mulher, não se fica por aqui: os concorrentes também tentam adivinhar se os seios das voluntárias são verdadeiros ou não, de acordo com o ‘The Telegraph’.

Os produtores do programa emitiram um comunicado, no qual argumentam que o conceito satírico do programa “é uma maneira de rir de todos os tipos de preconceitos”.

Será então por esta razão que os produtores consideram ainda que o facto de forçarem os concorrentes a fazerem juízos de valor baseados apenas nas aparências, as pessoas vão entender que muitas vezes estão erradas e depois de avaliarem as suas decisões, vão mudar a sua maneira de pensar. Aqui, os produtores defendem que estão a desafiar os estereótipos e tabus.

No entanto, os telespetadores não apoiam esta filosofia do programa e as redes sociais também agitaram-se com esta questão.

 Foi até criada uma petição que acusa o programa de “rebaixar as mulheres a pedaços de carne”. Até ao momento, conta com mais de 2500 assinaturas.

Em destaque

Subir