Nas Notícias

‘Programa de Rescisões Amigáveis’. A nova aposta da SIC

SIC convida cerca de 50 profissionais a sair dos quadros, com um ‘Programa de Rescisão Amigável’, direcionado aos trabalhadores com contrato sem termo, menos de 62 anos de idade e mais de um ano de funções. As inscrições estão em curso, neste programa que não pretende ser mediático, nem luta por audiências.

É a mais recente aposta do Grupo Impresa, detentor da SIC: um programa de rescisão laboral, que tem como objetivo incentivar alguns profissionais a deixar o canal, segundo avança a edição online do Económico.

Assim, todos os profissionais daquela estação televisiva que tenham menos de 62 anos, cujo contrato não tenha termo e estejam há pelo menos um ano em funções podem candidatar-se a aderir ao ‘Programa de Rescisão Amigável’.

Quem decidir rescindir amigavelmente receberá 1,25 por cento da média do salário dos últimos 12 meses, multiplicado pelo número de meses que exerceu funções na SIC.

O prazo de candidaturas está em curso e termina no próximo dia 17 de junho. Ainda não existe uma posição oficial do Grupo Impresa, mas a medida é em tudo idêntica a uma outra aplicada há três anos.

Em destaque

Subir