Economia

Programa da Microsoft apoiou acima de 120 ‘startups’ portuguesas

ativar portugal microsoft

Os dados são do gigante das tecnologias. Desde o início do Programa Ativar Portugal Startups, em março deste ano, a Microsoft já apoiou a criação e desenvolvimento de mais de 120 ‘startups’ portuguesas de base.

Os números foram dados a conhecer no mesmo dia em que a Microsoft Portugal anunciou ter renovado a parceria com a Startup Braga, no âmbito da qual foram apoiados mais de 150 empreendedores minhotos.

O balanço surge numa altura em que o Programa Ativar Portugal Startups, destinado a ‘startups’ nacionais de elevado potencial de crescimento, cumpre meio ano de existência.

A iniciativa conta com o apoio direto de incubadoras de empresas, ‘business angels’, mentores e empresas de capital de risco.

A Microsoft, revelou o próprio gigante das tecnologias, permite que as empresas embrionárias tenham “acesso gratuito às mais recentes ferramentas tecnológicas, a novos clientes e mercados, a par do aconselhamento em diversas áreas e ações de promoção e divulgação junto do tecido empresarial nacional e internacional”.

Além destas vantagens (e graças às mesmas), as ‘startups’ conseguem ainda obter um mais fácil acesso a financiamento.

Neste primeiro semestre de atividade, o Programa Ativar Portugal Startups promoveu três eventos, à base de uma dinâmica de ‘Business Speed Dating’, exclusivamente dedicados a alavancar as parcerias entre as grandes empresas e as embrionárias.

Em destaque

Subir