Insólito

Professores filmados em relação sexual numa sala de aula

escola janela Dois professores foram filmados por um aluno a ter uma relação sexual, em plena sala de aula. O vídeo acabou por ser a prova do ‘crime’ e determinou o afastamento dos dois docentes. O caso ocorreu a 2 de setembro, mas só agora foi tornado público.

Os docentes de uma escola em Bauru, São Paulo (Brasil) aproveitaram o intervalo e a ausência de alunos na sala. Não sabiam de um pormenor que iria incriminá-los: um aluno deixou o seu telemóvel com a câmara de vídeo ligada, a gravar a cena.

O adolescente decidiu deixar a câmara ligada porque dias antes, segundo o pai, tinha sido impedido de entrar na sala durante o intervalo.

Achou estranho, suspeitou do que se passava, mas quis ter certezas absolutas. E fez um filme que denunciou os professores.

“Ele e os colegas acharam estranho o comportamento do professor e a permanência dele na sala de aula durante o intervalo. As cenas gravadas são dignas de um filme para adultos”, conta o pai do aluno.

Em cima de uma carteira, mantiveram a relação. O vídeo serviu de prova e os docentes (ele de Filosofia e Sociologia e ela de Português) foram afastados pela direção da escola, num caso que acabou na Polícia Civil.

Os factos remontam a 2 de setembro, mas só agora foram tornados públicos porque a mesma autoridade recebeu outra denúncia, respeitante àquela escola de Bauru: uma violação de uma menina de 11 anos, praticada por um grupo de jovens.

Outros professores da mesma escola ficaram melindrados com a situação e temem que a parte seja vista como o todo.

E receiam que todos os docentes sejam olhados com desconfiança, abrindo um processo de transferências de alunos. Na verdade, já há pais a tratarem da transferência dos filhos para outras escolas.

Em destaque

Subir