Insólito

Professora ensina em demasia e é despedida

escola_1Em apenas um ano, a docente já conseguiu ensinar os alunos a fazer muito. Responsáveis acham que é demais e despediram-na. Intervenção dos pais faz com que se aguente até ao final do presente ano.

No ensino a qualidade do professor é muitas vezes colocam em questão. Normalmente, porque ensina mal ou porque não consegue controlar os alunos. Porém, em Andorra, ao que parece acontece precisamente o oposto.

A identidade da docente não é conhecida. Sabe-se apenas que a professora do primeiro ciclo foi ‘dispensada’ pelos responsáveis da escola… por ensinar bem e em demasia os seus alunos.

Isso mesmo, leu bem. Segundo os diretores, com apenas cinco ou seis anos, há alunos que já sabem ler e fazer todas as contas de matemática. Atualmente, estão já a aprender a escrever, o que é demais com esta idade, dizem.

A docente da escola espanhola foi então despedida de imediato, os responsáveis queriam portanto um ensino mais ‘descontraído’, digamos assim.

Contudo, e após terem conhecimento da vontade dos diretores, os pais dos alunos decidiram intervir e conseguiram mesmo impedir que a professora fosse para a rua. Pelos vistos, em casa as crianças não se queixam, pelo contrário.

A direção da escola decidiu então recentemente manter a docente até ao final do presente ano letivo, mas a decisão final está tomada. A professora vai mesmo embora no término do ano.

Em destaque

Subir