Nas Notícias

Professora desaparecida em naufrágio no Porto

Uma mulher de 35 anos está desaparecida desde a madrugada deste sábado depois de o barco onde seguia ter naufragado, na praia do Castelo do Queijo, no Porto. De acordo com o Jornal de Notícias, a vítima será natural de Castelo de Paiva e dá aulas de Educação Física na Escola Manuel António Pina, em Gaia.

Segundo o comandante Rodrigues Campos, da Capitania do porto de Leixões, o alerta para o desaparecimento foi dado pouco depois da meia noite.

A professora, de 35 anos, seguia acompanhada por um homem, de 45, que foi resgatado com ferimentos ligeiros e transportado ao Hospital de Santo António, de onde já recebeu alta.

De acordo com uma testemunha do JN, o homem terá sido submetido a um teste de alcoolemia no hospital.

O ‘casal’ seguia num barco de recreio que tinha saído da marina de Leixões na noite de sexta-feira.

O comandate Rodrigues Campos admitiu a dificuldade em encontrar o corpo uma vez que “a maré está a vazar”, colocando, por isso, a hipótese do corpo estar preso nas rochas.

A Polícia Marítima, a Proteção Civil de Matosinhos e os Bombeiros Sapadores do Porto estiveram no local. As buscas contaram também com um helicópetro da Força Aérea, uma embarcação salva-vidas de Leixões, uma corveta da Marinha, uma mota de água da Polícia Marítima e mergulhadores dos Sapadores.

 

Em destaque

Subir