Mundo

Professora abusa sexualmente de 11 alunos e arrisca 60 anos de prisão

cindy_cliftonCindy Clifton, professora norte-americana de 41 anos, é acusada de abusos sexuais de 11 alunos, nos últimos quatro meses. A mulher, alegadamente, alcoolizava as vítimas, que eram depois transportadas para a sua casa. A docente nega as acusações.

Se os crimes de abuso sexual sobre os alunos menores forem provados, esta professora de Covington (Tennessee, EUA) arrisca uma pena pode atingir 60 anos de prisão (entre três a seis anos por cada abuso). Cindy Clifton será suspeita de outros crimes, mas vai responder apenas por 11, alegadamente praticados nos últimos quatro meses.

Segundo relata o periódico inglês ‘The Sun’, a docente obrigava os alunos a terem relações sexuais e chegava mesmo a embebedá-los, levando-os, posteriormente, para sua casa. Aqui, tinha total domínio sobre os menores.

As vítimas – com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos – são alguns dos amigos da filha de Cindy Clifton, que a defesa advoga ser uma “mulher fiel e uma profissional empenhada”, além de ser “uma devota freqüentadora da igrela local”.

A professora foi investigada depois de uma denúncia levada a cabo pelo diretor da escola Crestview Middle. Depois de serem relatados comportamentos inadequados no relacionamento com os adolescentes, a polícia investigou o caso.

Desde agosto, Cindy Clifton estava sob o olhar atento das autoridades, num caso de abusos sexuais, que segundo a acusação ocorreram entre abril e junho, acabando por chegar aos tribunais.

A docente, no entanto, nega todas as acusações, através do seu advogado. A mulher fez um teste de HIV, procedimento normal quando há suspeitas e acusações de abusos sexuais.

Em destaque

Subir