Nas Notícias

Professor responde por 439 crimes de abuso sexual num tribunal de júri em Penafiel

juizUm tribunal de júri vai julgar, em Penafiel, um professor de educação física, acusado de 439 crimes de abuso sexual. O professor, que também é treinador de futebol, é suspeito de abusar de nove crianças. O julgamento decorrerá à porta fechada, após decisão do Ministério Público, na defesa das alegadas vítimas.

Um professor de educação física responderá num tribunal de Penafiel por 439 crimes de abuso sexual, com nove crianças vítimas dos atos alegadamente praticados pelo docente, que também é treinador de futebol, segundo avança a agência Lusa.

O advogado Hernâni Gomes, pediu que o seu constituinte fosse julgado por um tribunal de júri. Nesta altura, decorre a seleção dos jurados, o que impede que tenha sido determinada a data do julgamento, que decorrerá na Comarca do Porto Este, Instância Local de Penafiel.

O julgamento decorrerá à porta fechada, após decisão do Ministério Público, na defesa das alegadas vítimas.

A defesa pediu que fossem feitos alguns exames ao professor, para que sejam detetados “eventuais desvios comportamentais em matéria de abuso sexual de menores”, refere, citado por aquela agência noticiosa.

O objetivo desta diligência é “um melhor apuramento dos factos”, para que a defesa seja feita do melhor modo.

Entretanto, o professor, de 35 anos de idade, está em prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional do Porto.

Em destaque

Subir