Insólito

Professor pediu baixa médica e… foi ver o Mundial’2018

Um professor argentino estava de baixa médica por problemas psiquiátricos e foi apanhado na Rússia, a muitos quilómetros de casa, a apoiar a seleção de Messi e companhia, durante o Mundial’2018. O caso tem gerado polémica e debates nas televisões. Veja.

Sergio Sánchez é professor de Educação Física na Argentina e valeu-se do facto de estar ausente do trabalho, por estar de baixa médica, para conseguir ir até à Rússia apoiar a equipa nacional das pampas.

A baixa médica, justificada por “transtornos mentais e comportamentais”, vigorou durante um período entre 13 de junho e 5 de julho.

Porém, de acordo com o jornal argentino Clarín, o professor foi apanhado no Mundial, por via de fotos que partilhou nas redes sociais e até entrevistas que deu a canais de televisão.

O Ministério da Educação da Argentina reagiu depois de algumas denúncias anónimas feitas.

“Durante a gestão do anterior governo houve menos disciplina, algumas coisas desajustaram-se e hoje parece que temos que tomar algumas decisões, duras para alguns”, avisou Juan Carlos Carola, membro da estrutura governamental da Argentina, com a responsabilidade de fiscalizar as investigações administrativas.

O tema tem sido debatido nas televisões argentinas e gerado revolta, de tal modo que até jornalistas tomam posição de desconforto com esta situação.

Veja:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=821386R9UMRA

Em destaque

Subir