Cultura

Prodígio português admitido num dos mais prestigiados conservatórios do mundo

O jovem pianista Francisco Martins vai dar um concerto em Caminha, na companhia de 70 músicos.

Chama-se Francisco Martins, tem 24 anos, é pianista e acaba de ser admitido naquele que é um dos mais prestigiados conservatórios do mundo, a Guildhall School of Music & Drama em Londres.

Por lá passaram nomes bem mediáticos da música, como a cantora Dido, conhecida por canções como ‘Here With Me’, ‘Thank You’ e ‘White Flag’, e da representação, como é o caso do ator Daniel Craig, que interpreta o papel de James Bond desde 2006.

O jovem vianense atua neste sábado com 70 músicos da Banda Musical de Monção e sob a direção do maestro espanhol José Vicente Simeó, na Praça Calouste Gulbenkian, em Caminha.

A iniciativa decorre no âmbito do projeto ‘Sente a História – Ação Promocional de Música & Património – Novas Abordagens, Novos Talentos’ que, até julho de 2019, vai realizar 30 concertos em 30 locais históricos do Alto Minho, envolvendo mais de 1500 músicos e 10 municípios.

Francisco Martins no piano, João Valinho no clarinete e os músicos da Banda Musical de Monção, dirigidos pelo maestro espanhol José Vicente Simeó, vão interpretar, entre outros, aquele que é um dos ícones da música do século XX, a Rhapsody In Blue de George Gershwin.

Em destaque

Subir