Nas Notícias

“Este processo é uma medalha que quero ostentar”, diz inspetor demitido

O inspetor-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho, Pedro Pimenta Braz, foi demitido pelo Governo, em resultado de um processo disciplinar. Vai recorrer da demissão e diz, em declarações à Antena 1, que “este processo é uma medalha” que quer “ostentar” e dar como exemplo aos filhos.

Pedro Pimenta Braz foi afastado do cargo, depois de um processo disciplinar a que foi sujeito, por ter divulgado a todos os trabalhadores da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) um documento com informações pessoais de uma inspetora.

No entanto, vai recorrer, por discordar da decisão. “Vou lutar pela minha inocência, porque não concebo o que se está a passar nos tribunais. Irei impugnar esta decisão”, afirma, em declarações à Antena 1.

“Este processo é uma medalha que eu quero ostentar e dar como exemplo aos meus filhos”, acrescenta.

O caso remonta a 2016, numa altura em que aquela profissional fez um pedido de mobilidade para uma unidade mais próxima, apresentando motivos de saúde.

Pedro Pimenta Braz recusou o pedido, o que levou a inspetora a recorrer para o provedor de Justiça, que lhe concedeu razão, com a mobilidade a concretizar-se.

Nesta altura, o inspetor-geral decide enviar a todos os trabalhadores da ACT um documento que continha dados pessoais, sobre o estado de saúde da visada.

A inpetora apresentou queixa e o processo avança com o afastamento de Pedro Pimenta Braz.

Em destaque

Subir