Social

Processo da SIC contra Cristina Ferreira já está em tribunal

A SIC apresentou ontem, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, um processo contra Cristina Ferreira, no qual exige que a apresentadora pague uma indemnização de 20 milhões de euros por incumprimento do contrato.

Para além de Cristina Ferreira, o processo visa ainda a empresa Amor Ponto, Lda, de acordo com o portal Citius, consultado pela agência Lusa.

Na ação, a SIC reclama uma indemnização de 20 287 084,54 euros, montante que engloba o incumprimento do contrato, os prejuízos calculados por perdas de receitas em concursos com chamadas de valor acrescentado, em publicidade, em patrocínios e em ações comerciais.

“Deu entrada ontem”, confirmou fonte oficial da SIC, citada pela Lusa.

A estação de Paço de Arcos tinha anunciado a 19 de agosto, dois dias depois de revelado o regresso de Cristina Ferreira à TVI, que ia processar a apresentadora, no qual iria pedir uma indemnização de 20 milhões de euros.

Em resposta, Cristina Ferreira afirmou que “a referida quantia não tem qualquer fundamento ou base contratual”, prometendo defender os seus interesses “até às últimas instâncias”.

Em destaque

Subir