Mundo

Hoquista que sobrevivera à queda do avião morre devido a problemas respiratórios

O jogador da equipa de hóquei no gelo do Lokomotiv de Iaroslavl, Alexandre Galimov, que sobrevivera à queda de um avião na passada quarta-feira, acabou por falecer no hospital de Moscovo. Causa da morte está relacionada com problemas respiratórios, resultantes das queimaduras graves.

Aumentou o número de mortos do acidente de avião na cidade de Iaroslavl, que vitimou grande parte da equipa do Lokomotiv local. Alexandre Galimov sofreu queimaduras em todo o corpo e não resistiu a complicações resultantes dessas lesões.

Alexandre Galimov era o único elemento daquela equipa, que se deslocava para a Bielorrússia, para um encontro de hóquei no gelo. Os 44 jogadores morreram, depois da explosão e queda da aeronave. Um elemento da tripulação é agora o único sobrevivente. Continua em estado crítico.

A direção do hospital emitiu um comunicado onde explica que o óbito foi declarado na manhã de hoje, depois de “realizadas todas as terapias” e adotados “os métodos mais modernos”. As queimaduras de Alexandre Galimov eram extremamente graves.

Em destaque

Subir