Motores

Problemas de caixa de velocidades ‘roubam’ segundo lugar a Pedro Ferreira

PedroFerreiraPinhal4

Pedro Ferreira e Valter Cardoso bem se podem queixar da falta de sorte na Baja TT do Pinhal, já que esteve à vista a segunda posição na prova da Escuderia de Castelo Branco e o melhor resultado do piloto portuense no campeonato nacional de todo-o-terreno.

O piloto da Volkswagen Amarok mostrou desde logo que tinha andamento para andar nas posições da frente assim que foram ultrapassados os problemas que teve no prólogo de sexta-feira.

Após os primeiros 30 quilómetros do primeiro setor seletivo escolhido pela Escuderia Castelo Branco para o início da segunda etapa, já o piloto da Amarok rodava no pó do carro que partira dois minutos à sua frente, situação que se manteve durante muitos quilómetros.

Quando passou a ser o terceiro carro em pista a dupla da PMF Racing conseguiu ser o mais rápido em prova ganhando alguns segundos ao líder Nuno Matos e terminando o troço na terceira posição da geral a apenas sete segundos de João Ramos, a quem ganhou 24s no SS2.

PedroFerreiraPinhal3

No segundo setor seletivo e quando já ocupava a segunda posição da geral novo percalço, como explica Pedro Ferreira: “Sofremos um enorme balde de água fria quando de repente a caixa deixou de funcionar e a nossa corrida terminou”.

“A corrida estava a correr lindamente. Sem qualquer tipo de exageros estava sentir cada vez mais confiança no carro, seja nas zonas mais rápidas como nas mais sinuosas. Era a evolução que eu acreditava poder fazer assim que os problemas de juventude da Amarok fossem ultrapassados”, refere o piloto da PMF Racing.

“Não estava minimamente à espera de uma situação destas. Vamos ter de analisar o que se passou para que não volte a acontecer, porque de resto sinto que estamos no bom caminho”, acrescenta Pedro Ferreira.

Fotos: Ricardo Oliveira

Em destaque

Subir