Motores

Problema perto do fim custa triunfo a Pedro Lamy em Nurburgring

LamyNurburgring415

Pedro Lamy subiu ao pódio da categoria GTE AM nas 6 Horas de Nurburgring, quarta prova do campeonato do mundo de resistência (WEC). O piloto português da Aston Martin chegou a liderar a classe mas um problema com o Vantage n.º 98 perto do final da corrida privou-o do terceiro triunfo da época.

Apesar de largar da segunda posição e se ter atrasado no início, Lamy – que fez o primeiro turno de condução (duplo) – viria a chegar ao comando dos GTE AM .

A boa prova que a equipa estava a realizar manteve-se nos turnos de condução de Paul dalla Lana e Mathias Lauda, mas um problema perto do final acabou por atirar o Aston Martin n.º 98 para a segunda posição da categoria.

“No início do fim-de-semana estávamos um pouco apreensivos pois não sabíamos ao certo como estaria a concorrência desde a última corrida (mais de dois meses)”, refere Pedro Lamy.

“Mas uma vez mais demonstrámos que temos um carro bastante competitivo e fiável e conseguimos impor um bom ritmo durante toda a corrida que nos permitiu assegurar mais um importante pódio neste disputadíssimo campeonato”, acrescentou o piloto português, que já pensa na próxima prova do WEC, em Austin (Texas, EUA) a 19 de Setembro.

Em destaque

Subir