Motores

Problema elétrico impede Gonçalo Inácio de lutar pelo título

GoncaloInacioEstoril215

Um problema elétrico no seu monolugar durante a primeira corrida do fim-de-semana das Single Seaters Series no Estoril, impediu Gonçalo Inácio de lutar pelo título.

Não fosse o percalço e o piloto da CRM Motorsport poderia ter discutido o triunfo com César Machado, que acabou por sagrar-se campeão.

Gonçalo Inácio até começou bem a sua participação nesta última etapa da temporada, ao consegiir a ‘pole position’, e depois discutiu a liderança, mas na quarta volta tudo se precipitou.

Na primeira curva do Autódromo do Estoril o motor desligou-se e não voltou a pegar, acabando por força o piloto da CRM ao abandono, valendo a prestação de João Pedro Cristóvão para manter a equipa em acção, logrando um positivo terceiro lugar.

Gonçalço Inácio voltou a fazer uma boa partida no segundo confronto, e também lutou pela liderança, mas acabou por cruzar a meta na segunda posição. Infelizmente sofreu uma penalização de 25 segundos, por membros da equipa terem estado tempo demais junto do carro antes da largada, relegou-o para a terceira posição.

JosePedroCristovaoEstoril215

Já João Pedro Cristóvão seria forçado a abandonar, devido a problemas de motor no seu Mygale.
Gonçalo Inácio estava naturalmente desiludido com o desfecho do fim-de-semana: “O balanço da temporada é um pouco agridoce. Na primeira corrida não houve nada a fazer, com o problema elétrico. Na segunda procurei oferecer a vitória à equipa mas não consegui”.

“Felicito o César Machado pela vitória no campeonato. Foi um duelo muito interessante ao logo do ano. Agora vamos começar a preparar o próximo ano”, acrescentou o piloto da CRM Motorsport.

Em destaque

Subir