Fórmula 1

Problema adia estreia de novo motor Mercedes para depois do Canadá

A Mercedes adiou a introdução de uma nova especificação de motor que tinha planeado para o Grande Prémio do Canadá de Fórmula 1, que este fim de semana se disputa em Montreal.

Toto Wollf, diretor da equipa Mercedes, tinha anunciado dias antes da prova que o novo motor seria estreado na prova canadiana, mas afinal a introdução da nova unidade de potência da equipa campeã do Mundo foi adiada para o Grande Prémio de França.

“Queríamos utilizar uma segunda unidade de potência este fim de semana, mas um problema de qualidade significa que agora iremos fazê-lo no Grande Prémio de França”, afirmou um porta-voz da Mercedes aos media alemães.

Esta pode ser uma boa notícia para a Ferrari, onde Sebastian Vettel vai dispor de uma nova unidade de potência no Canadá. Além disso é crucial para a Renault e Honda, com esta última a introduzir uma nova unidade de potência que pode ser importante para convencer a Red Bull a trocar para a marca nipónica em 2019, como já sucede com a ‘irmã’ Toro Rosso.

Segundo alguma imprensa espanhola, a Honda terá contratado um engenheiro que já fez parte dos quadros da Mercedes, Axel Wendorff, sendo que o diretor técnico da marca japonesa, Toyoharu Tanabe, confirmou a introdução em Montreal de uma nova unidade de comando eletrónico. Tudo destinado a melhorar a performance dos motores que equipam os Toro Rosso.

Em destaque

Subir